Olá meus leitores, nesse post vim falar do paradigma da timidez, sentimento pelo o qual eu sofri, muito com isso, durante anos. É logico que eu não fui e nem sou a única, que passou, ou passa por isso, porque quase todo ser humano, em alguns momentos de suas vidas, sentem-se tímido.
Porém eu era tímida de mais da conta.
As pessoas do meu convívio não percebia que eu era tímida, até porque eu interagia muito bem com todas elas. Mas mal sabia elas que eu era totalmente bloqueada para lidar com pessoas estranhas, principalmente pessoas ricas, pessoas que tinham uma boa oratória.
Eu quando, tinha que resolver alguma coisa, no banco, falar com uma atendente, em algum escritório, ou até mesmo com uma atendente virtual. O meu coração disparava, parecia que ia sair pela boca, do tanto que batia acelerado.
E mais quando eu entrava em uma recepção, parecia que eu estava passando por uma momento de tortura. E quando eu sentava em frente a atendente, ou seja (recepcionista), eu além de não falar corretamente, por conta do nervosismo, eu ficava com vergonha, então eu ficava desviando o olhar.
“O paradigma
Da Timidez”
Eu brinco com esse termo o paradigma da timidez, porque sei que quando nos comportamos em um estado de timidez ou de vergonha. É porque existem diversos tipos de crenças que os levam a se comportar de tal maneira.
Por exemplo: no meu caso, que eu não sabia interagir com pessoas estranhas, ou seja, eu ainda estou trabalhando em mim, a timidez e a vergonha. Eu decidir vim pro mundo online, pra quebrar essa objeção, e aprender lidar com o novo, com o estranho.
Porque esse paradigma, ficou implantado em meu inconsciente, desde minha infância, tudo começou, porque eu fui rejeitada pelos pais biológicos, e eu quando meus pais adotivos, me adotaram eu já tinha mais de 3 anos de idade. Então eu quando comecei ir para escola, eu sofri muito bullying.
Me chamavam de filha rejeitada, filha bastarda, cabelo ruim, cabelo de bombril, pernas de sabiá, pernas de cambito, olho de bomba, riam das roupas que eu usava, diziam que era roupa de pobre, que o meu nome era feio, entre outros tantos.
Isso mesmo, eu INCOSCIENTEMENTE programei na minha mente, que as pessoas não gostavam de mim, porque eu era tudo o que eles estavam falando. E que os ricos nunca iam me dar atenção, porque os ricos, não dão valor a quem é pobre. Então foi desde essa época, que o paradigma, da timidez, da vergonha e do medo, me aprisionou, de ter autoestima, e amor próprio, e viver uma vida muito mais leve.
Vale ressaltar que eu só vim descobrir quais eram os paradigmas e as crenças limitantes que bloqueavam a minha vida, após estudar como que a mente inconsciente e subconsciente funcionam, porque eu antes não sabia. Até porque quando eu li pela primeira vez sobre paradigmas, e que podemos transformar completamente nossas vidas de fracasso para uma vida de sucesso, mudando os paradigmas, eu pirei rsrs, e falei como assim, isso não existe, não é verdade, isso é balela.
Resultado mergulhei a fundo no autoconhecimento, comecei praticar meditação, e aos poucos, eu fui descobrindo quais eram os paradigmas e as crenças limitantes que me bloqueava de ter uma vida leve e prospera.

A vergonha
A vergonha, é uma crença que alimenta o medo, a pessoa enxerga o futuro, e os resultados das coisas, antecipadamente, ou seja faz uma previsão negativa antecipada. Por exemplo; se vai falar em publico, a timidez já começa a tomar conta de todo o ser, ativando o medo, o medo de falar alguma coisa que não seja condizente, e as pessoas rir, ou até mesmo vergonha por não ser aprovado(a) e então passar vergonha durante o discurso.
O Dr David Hawkins depois de mais de 20 anos de estudos e pesquisas criou a escala de vibração para cada emoção. E na escala o nível de vibração da vergonha é de 20, que é o nível mais baixo de todas as outros sentimentos, e emoções. Na bíblia está escrito que os tímidos não herdarão o reino dos céus, e na verdade essa passagem bíblica, não estar explicando detalhadamente. O que causa uma baita de uma confusão mental.
Más depois eu compreendi o que realmente, esse versículo quer nos advertir, em outro versículo tá escrito, como é na terra assim será no céu, então significa que para ter uma vida na terra de sucesso e prosperidade, temos que eliminar todos os sentimentos e emoções que causem bloqueio de se conectar com o reino dos céus.






